O que estou fazendo? O que estamos fazendo?

Há alguns meses estou treinando para tomar uma atitude, montar um grupo de pessoas que têm vontade de mudar as coisas. Algumas conversas hoje me deram a coragem necessária para começar… Chega de retardar a decisaõ. Aqui vamos nós. Talvez para o início de uma grande aventura rumo a dias melhores. Talvez nem tanto, talvez um monte de coisas, mas certamente será um desafio. Um enorme desafio.

Mandei uma provocação (abaixo) para alguns (algumas) amigos (amigas). Vamos ver no que dá… Depois eu conto.

O que estou fazendo?
É uma pergunta que tenho me feito. Tenho saúde, tenho família, informação, tenho acesso a um mundo de oportunidades, tenho educação, tenho trabalho. Mas, de verdade, o que estou fazendo?
Fazendo para transformar, para inspirar, para contribuir?
Separo lixo? Pago meus impostos? Gero um emprego aqui, outro acolá? Procuro ser gentil, educada?
É isso? Só isso?…


O que estou fazendo de verdade para contribuir com as outras pessoas, com o mundo? O que estou fazendo que fará a diferença na vida de alguém? O que vai ficar, quando eu não estiver aqui?
Essa dúvida tem me incomodado.
Preciso sair da minha “zona de conforto”. Não consigo mais apenas ter informação, ter vontade e não fazer nada. Vou me mexer. Mas, para onde? Em que área? Educação, saúde, cidadania, mulheres, crianças, idosos, uma comunidade, uma causa, uma instituição? Não sei.


Mas o que eu sei é que não conseguirei sozinha.
Preciso de ajuda. Preciso de mais braços, mais cabeças pensantes, mais ideias, mais “vontades”. E foi por isso que pensei em você. Será que você também tem esta vontade? Quer fazer alguma coisa e não saber por onde começar? Que tal a gente começar junto? Bora?
Se quiser, se tiver vontade, se quer fazer alguma coisa, me fala. Quero montar um grupo. De gente que esteja disposta a agir. E que também entenda que precisa de mais gente para ajudar.


Quero começar com um encontro. Encontro de gente que tem ideia, vontade, que quer fazer acontecer. Me diz se você tá dentro? Se topa o desafio? Quero marcar alguma coisa ainda em maio – entre os dias 14 e 24 (porque vou viajar antes e depois). Já me diz, por favor, se você quer e se tem algum dia da semana que seja melhor. Não precisamos ser muitos, só precisamos querer.
Se puder, me dá um retorno? Mesmo que seja para dizer que ainda não pode entrar no projeto, tá?


Vou terminar com uma frase que sempre me impacta em um anúncio do Médico Sem Fronteiras: “Os seres humanos podem ser cruéis, egoístas e indiferentes, mas só quem pode salvar a vida de outro ser humano é um ser humano”.

Beijos!

2 comentários em “O que estou fazendo? O que estamos fazendo?

  1. Uma dívida enorme com o mundo! Assim me sinto, muitas vezes. Tanto privilégio, conforto, educação de qualidade, aposentadoria digna, casa acolhedora…
    Entre tantos caminhos, me pego pensando que precisamos descobrir onde estão os políticos com verdadeiro sentido de dever. De dever fazer, simplesmente porque essa é a sua MISSÃO: trabalhar pelo bem comum, pela geração de empregos, pela educação, pela saúde, pela segurança.
    Alguém me ajuda a procurar a sensatez e a ética, pelo amor de Deus!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário