
Oi, Elisa! Você nem nasceu pra este mundo e eu já te amo. Queria que você soubesse disso desde sempre!
Você deve estar do tamanho de uma couve-flor e pesar pouco mais de 700 gramas, mas eu já senti você se mexer dentro da barriga da sua mãe… Foi tão lindo!!!
Só de saber que vc estava chegando, minha vida já mudou, sabe? É que eu virei “avó” e ainda nem sabia se estava preparada pra isso… Mas meu coração já está tão cheio de amor que deve ser isso que chamam de ser avó, né?
Eu mal posso esperar pra ver sua carinha, pegar na sua mãozinha e cheirar os seus pezinhos ❤️
Mal posso esperar pra te contar que estarei aqui para o que der e vier – “like a bridge over troubled water”, como sempre falei pra sua mãe e sua tia.
Ah!!! A sua tia… Mal posso esperar pra ver vocês juntas… Já posso ver como ela vai babar e te encher de mimos e de carinho e de passeios…
E o seu avô? Ele se faz de durão, sabe? Mas quando você der o primeiro sorriso, quando olhar pra ele pela primeira vez, pode saber que ele vai se derreter… não tenho nenhuma dúvida disso…
Eu já imagino você nos meus braços, dormindo, brincando… sorrindo… Eu quero cantar pra você dormir (vc não vai se importar se eu for desafinada, né?)… quero passear com você, te levar pra ver o mundo. Queria muito que fosse um mundo melhor quando você estiver aqui fora, mas é o que temos por aqui…
Eu tenho medo, sabe? Voltei a ter medo, como quando eu estava grávida da sua mãe e depois da sua titia.
Tenho medo de não corresponder ao que você pode esperar de uma avó… Porque eu ainda trabalho muito e não tenho tanto tempo pra brincar… Mas sei que vamos construir nossos momentos juntas… Espero que dê certo ser uma avó que te leva pro trabalho!…
Tenho medo de não ser tudo que sua mãe espera de mim também… Sei lá…
Tenho medo de não ter todo o tempo do mundo pra ficar com você!…
Também quero ter tempo pra ter muitas conversas com você. Quero rir das suas gracinhas, curtir seus primeiros sorrisos e estar por perto quando você caminhar. E até quando você cair e se machucar, porque isso vai acontecer, mesmo que já me doa o coração só de pensar…
Um poeta que viveu um tempo atrás disse que a vida é assim, esquenta e esfria… aperta e afrouxa. Porque o que ela pede da gente é coragem!!! Se depender de mim, você vai ser muito corajosa e muito feliz!!! Conta com a vovó pra sempre!
Mas, olha, enquanto não chegar a hora certa, fica aí quietinha na barriga da sua mãe. Ela e seu pai estão preparando tudo aqui pra sua chegada. E tem também eu, seu avô, tia Gabi, tio Caio e mais um montão (um montão mesmo, não se assusta, tá?) de gente querendo cuidar de você!
Tem muito amor te esperando aqui fora, Elisa!
Um beijo bem grande e até já! Te amo ❤️
Vovó Regina, Rê, Tuca
Brasília, 19 de setembro de 2022